Dicas do Tito – Maikon Zambido e seus incríveis vídeos

8 maio

Não é sempre que varrendo a Internet a gente encontra produções que realmente tem muita qualidade. Todo mundo conhece os vídeos da produtora Porta dos Fundos, fusão da Anões em Chamas com o blog Kibe Loco. Eles produzem vídeos de alta qualidade, com um roteiros muito bem pensados e um humor ácido. Mas não é apenas o fato de ser uma superprodução que faz um vídeo ser realmente bom.

Por isso eu quero apresentar aos leitores do Tito as produções de Maikon Zambido Serrano, interiorano de Ourinhos. Maikon além de ótimo imitador também tem muitos personagens próprios como Saviano Mendys, apresentador do Saviano Show, o funkeiro MC Putim, o rapper Byzorrão, interpretado pelo também genial Walter Alves e muitos outros.

maikon e walter

Seus vídeos são um exemplo do humor simples, direto e ingênuo, sem apelação. Com sacadas extraordinárias e suas fantásticas imitações, Maikon leva o espectador às risadas a cada vídeo. Um dos que mais me faz rir é a paródia de Um Maluco no Pedaço (série noventista de Will Smith). Só que aqui Maikon encarna um caipira no pedaço, uma crítica às pessoas da capital e de grandes centros que enxergam os moradores de cidades pequenas como caipiras ou jacus.

Maikon também produz uma série de vídeos onde regrava cenas da comédia Two and a half Men, apenas deixando o áudio da versão dublada pelo SBT. As imitações de Charlie e Alan assustam de tão perfeitas que são. Dois Maikons e meio já está na sua seginda temporada.

Além disso, outro vídeo muito bom é Crônicas de um Magrelo, oposição a cultura do corpo malhado de academia num clipe de uma música sensacional e bem humorada.

 

Show da Humilhação, um Show do Milhão diferente (com a participação de Walter Alves como Leocrécio) foi o primeiro vídeo que vi e que mais ri até hoje. Mesmo tendo visto inúmeras vezes ainda dou gargalhadas ao dar o play.

Links para vocês curtirem mais vídeos do Maikon:

Vale muito assistir aos vídeos do Maikon e divulgar pra todo mundo. Quem sabe no futuro Maikon faça seus vídeos com uma produção como da Porta dos Fundos ou do Canal Parafernalha, (se eles têm o Felipe Neto, Maikon tem Felipe Alberto!).

Texto de Bernardo Fontaniello.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: