A felicidade numa caixinha de nesquick.

25 abr

Uma vez eu vi a melhor definição de felicidade que nunca imaginei existir. Estava na praia e um cachorro vira-latas corria da areia em direção ao mar, pulando as pequenas ondas que morriam ali, com a língua balançando para fora da boca e um brilho nos olhos que nenhum ser humano poderia reproduzir. Aquilo, para mim, é o exemplo da felicidade suprema. Ninguém nunca vai ser tão feliz quanto aquele cachorro.

praia_cachorro2Porém, o que mais perto chega daquela sensação definitiva de felicidade é  tomar uma caixinha de nesquick de chocolate, muito gelado. Quando tomo nesquick de chocolate, me lembro do cachorro na praia e penso estar mais perto da felicidade que ele havia encontrado. Mas há um pequeno problema nisso. Faz tempo, mais tempo do que eu gostaria, que eu não encontro, em lugar nenhum, a tão deliciosa caixinha de nesquick de chocolate. Encontro a de morango, mas não é a mesma coisa. Fico muito intrigado em saber o que aconteceu com a espécie de chocolates. Será que é só comigo? Serão os supermercados que eu frequento? Por que não oferecem essa iguaria? Queria saber.

prod_13540Outro produto muito satisfatório que também há muito, mas muito tempo mesmo eu não vejo no mercado são aqueles bastõezinhos de carne chamados jack stick. Nossa, como aquilo era bom. Parecia um salame em miniatura. Lembro até da vez que minha bisavó Julia me deu dinheiro de aniversário e eu corri no supermercado e comprei uma baciada de jack stick. Fazia propaganda no Pânico na TV, mas a primeira vez que eu vi foi uma amigo que me apresentou, levava como merenda de escola. Só de lembrar que já não se acha jack stick no mercado me dá um aperto no coração.

timberline-smokehouse-baby-jacks-snack-sticks-closeE já que o jack stick me levou a um período da minha infância, agora tenho que falar de outra coisa maravilhosa que já não se vê por aí. Pirulito do Zorro. Um pirulito de caramelo com coco e leite que era muito bom e que marcou a infância de muita gente. Lá em casa compravam um pacotão desses pirulitos e minha vó guardava pra eu e minha irmã comermos aos poucos. Acho que é outra delícia dos anos 90 que ficou apenas nos anos 90.

pirulito zorroPelo menos posso me orgulhar de uma coisa. O melhor sorvete deste canto da galáxia ainda existe! Pelo menos na microrregião de Poços de Caldas, que engloba algumas cidadezinhas do sul de minas, como minha terrinha, Andradas e algumas do leste paulista, como São João da Boa Vista, terra do sorvete Italiano. Não estou falando da raça do sorvete, Italiano nesse caso é a marca. E honestamente, nunca provei sorvete melhor. A taça mix de chocolate com pedaços de chocolate é um dos melhores prazeres culinários disponíveis, igualmente ao copo cone, uma tentativa de imitar o Cornetto e que supera em muito o original.

tacas_mix

E como terminar um post tão gastronômico sem falar dela, a lasanha. Certa vez, Deus, no intervalo de seu expediente, mandou a receita da lasagne a um cozinheiro italiano. Este honrado homem agraciou o mundo passando por gerações essa receita maravilhosa. Certo gato laranja também é responsável pelo sucesso da lasanha em suas tirinhas e posteriormente no seu desenho animado. A lasanha não deve ser encarada como um prato, mas sim como uma dádiva que você posta à mesa. E sua feitura não é uma mera receita, mas é arte.

28306-Garfield-lasagna-gif-EzgK

Texto de Bernardo Fontaniello.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: